Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
CONDIÇÕES GERAIS
A #Odontopan, realiza a troca de mercadorias de acordo com as regras do Código do Consumidor.
QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao comprador exatamente como foram entregues pelo fabricante.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
embalagem aberta, violada ou danificada;
produto avariado, quebrado ou danificado;
produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento em até 72 horas.
TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o comprador não estiver satisfeito(a) com a compra, deve entre em contrato através do e-mail atendimento@odontopan.com.br.
Nesta mensagem o comprador deverá informar o motivo da troca e/ou devolução, e o novo produto escolhido em caso de troca.
Para a troca de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios e/ou brindes.
Produtos danificados ou com problemas na composição são encaminhados diretamente para o fabricante, onde será feita a análise técnica.
ESCOLHA DO PRODUTO PARA TROCA?
A troca poderá ser realizada pelo mesmo produto ou poderá ser adquirido um vale compra.
O vale compra é liberado para uso após o produto a ser trocado chegar ao departamento de logística do vendedor com análise favorável do fabricante
O vale compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo comprador devidamente identificado na vendedora.
Para utilizá-lo, realize a compra normalmente. No momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções. O comprador pode usar mais de um vale-compra de uma vez.
DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS
Será encaminhado ao comprador, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
devolva todos os itens que acompanham o produto;
junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A #Odontopan tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em suas dependências, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao comprador.
A #Odontopan fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do comprador).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.
Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil ou Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF do comprador.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso departamento de logística.
Atenção: a #Odontopan isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento via SAC ou telefone fora do prazo ou com ausência dos itens que o acompanham.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no atendimento@odontopan.com.br ou pela central (67) 3028-4343 | (67) 99142-6198.